domingo, 3 de junho de 2012

Ocupar



Colocando o papo em dia com um amigo chileno, uma palavra se sobressaiu curiosamente na conversação. Ele diz “ocupo” como sinônimo de “uso”. Por exemplo: “no ocupo esta ropa”.

Intrigada com a novidade, pus-me a pensar. Em que medida ocupamos, invadimos do que nos apossamos?  E vice-versa? Como nos ocupamos do que temos/usamos? Lembrei, então, que nas orações, peço para que Deus me use, que tome posse de meu “veículo” para expressar-Se. Assim, ocupar e usar convergem em sentido, também no português. Ocupe-me, Deus! Pode vir! Arrefecido o entusiasmo, reflito: quanto de mim está vazio para que Ele possa ocupar?

Um comentário:

  1. Há um simbolismo fantástico neste texto que voce descreveu, sempre com uma profundidade na contemplação, rogamos a Deus, que nos use como instrumento da sua Boa Vontade, oramos e nos sublimamos a pedidos que muitas vezes somos egoístas de entender, voce foi explêndida na sua exposição, entendo melhor agora.

    ResponderExcluir