domingo, 3 de junho de 2012

Goji Berry


Goji Berry

Mais uma indicação com tom de panacéia, que os meios alternativos não se cansam de descobrir. Frutinha seca, parecida a uva passa, de um vermelho vibrante quase artificial, lembrando o molho dos rolinhos primavera. Sim, tudo a ver com a China, esse vermelho também. Em se tratando de uma indicação da Cíntia, depositária e generosa partilhadora de milenares saberes, acolhi com o usual otimismo sagitariano. Equilibradora das funções hepáticas e renais e rejuvenecedora, a frutinha é conhecida como berry do sorriso ou happy berry.

Os cereais matinais receberam uma companheira vivaz enquanto os dissabores cotidianos se alistavam: gastos imprevistos, falta de pagamento, decepções e frustrações sucedendo-se sem cessar. Percebi, então, que passei a acolhê-los com inédita serenidade e confiança. Um novo estado tomando conta do meu humor algo ciclotímico. Conclui não saber se a nova atitude se deve ao cansaço ou a elevação de fato. Estaria meu Ser observando aquele teatro dizendo “tsk, tsk...que besteira! Isto não tem a menor importância!”, enquanto o ego se desgasta em bravatas tratando de resistir à vida?

Será efeito da frutinha feliz ou um território virgem que exploro? Será a mudança do DNA? Não me reconheço e rio.

Um comentário:

  1. Oi Pathi, eu morei no amazonas durante uns 5 anos, em Manaus, lá eu encontrei uma fruta que só tem nesta área, chama-se "Abacaba", tira-se um suco, cosinhando ela em água, o líquido depois de expremido, é a mesma coisa de Leite com Nescau, ou Chocolate, mesma coisa, se voce colocar um copo para uma criança ou um adulto eles irão beber e pedir mais Leite Com Nescau, é impressionante.

    ResponderExcluir